Compartilhar

Vocalista da banda Facção Caipira, Jan Santoro está preparando o seu primeiro disco solo. Previsto para ser lançado ainda esse ano, o trabalho sairá pelo selo Toca Discos.

Entre o folk e ritmos latinos, as duas composições inéditas já apresentadas ao público (“Saudade II” e “Até”) deixam evidente a melancolia que as composições carregam. Explorando a atmosfera presente na música brasileira da década de 60/70 Jan trabalha suas percepções, em relação aos sentimentos mais íntimos, ao que as pessoas trazem a sua volta.

Entre suas influências está o choro e o samba, sem esquecer de influências não-ocidentais de artistas como Bombino, Tinariwen e Tamikrest.

“Saudade II” veio acompanhada de uma session (primeiro episódio do Ultrassom), voz e violão. Uma composição que deixa pulsar pelo corpo esse sangue quente que aparece na canção. Dentro de uma perspectiva que deseja a esperança, e acredita na necessidade de estar presente, na vida. Como Jan canta “Porque a gente precisa da gente/Pra ver felicidade/No que der e vier”.

Jan – Saudade II

Gravado durante sua apresentação na casa da Donninha, na Tijuca, Rio de Janeiro.”Até” deixa evidente o lado mais melancólico do trabalho de Jan. Acompanhado de Fanner Horta no baixo, Rodrigo Martins nos beats, Dudu Souto no violão e Pedro Fonseca no teclado.

Jan – Até

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here