Home Resenhas Álbuns Glue trip e sua viagem durante o dia e a noite

Glue trip e sua viagem durante o dia e a noite

0
Compartilhar

Glue Trip

O Glue trip tem nos chamada atenção há um tempo. Desde que começou a liberar as suas primeiras músicas, que agora fazem parte do EP “Just Trippin”, eles mostraram que sabiam o que estavam fazendo e com boas referências.

A sonoridade começa de maneira muito caseira, algo como se fosse uma festa com os amigos cantando em coro e um violão ao fundo e uma conexão com os sintetizadores e teclados, nada que fugisse muito do que os Novos Baianos já tinham feito, mas de uma maneira bem atual e com bons recortes de chillwave. Acredito que tenha sido esse o ponto de partida da experimentação de “Elbow Pain”.

E essa brincadeira sútil continua com “La Ebad del Futuro”, faixa que podemos sentir as cordas dando o ritmo, enquanto as vozes são sobrepostas de maneira delicada mas sem frescura. Os instrumentos de sopro são o diferencial dentro dessas ondas.

Mas o que mais faz graça nesse EP, é a percepção de dia e noite que existe nele. Com 5 faixas ele se divide em músicas que combinam mais com manhã e tarde no começo e noite e madrugada no fim. “Lucid Dream” e “Sophie”. Por exemplo são faixas mais eletrônicas e que estão mais no final do EP, formando uma áurea mais noturna.

O duo paraibano sintetiza no seu primeiro trabalho algo que poucos iniciantes conseguem, que é juntar as suas boas referências e não se perder nelas e seguindo essa premissa eles conseguiram ser assertivos em todos os seus próximos lançamos

Nota: 8,5

Faixa favorita: Lucid Dream

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here