Home Notícias Filipe C. Lança Sessão Live do EP Silence

Filipe C. Lança Sessão Live do EP Silence

0
Compartilhar

Em junho deste ano, os sergipanos da banda The Baggios entraram num estúdio de um programa de TV para tocar algumas de suas canções de forma totalmente acústica. O resultado foi registrado em vídeo e se tornou seu primeiro EP acústico, intitulado Acústico Aperipê.

Quase dois meses depois, Filipe C. e sua banda de apoio resolveram partir para um estúdio em São Paulo e fazer a mesma coisa dos sergipanos. Os dois grupos podem não se conhecer, nem os sons que eles fazem podem ter qualquer coisa em comum, e isso pode ser apenas uma simples coincidência, mas o resultado foi o mesmo: Filipe C. levou seus guitarristas Bernard Simon (que também dedilha os violão e piano) e Lucas Ronsani, seu baixista Eduardo Barretto e seu baterista Ricardo Cifas ao Estúdio Lamparina, e lá fizeram sua apresentação.

Por só contar até agora com um EP de estréia, a banda escolheu as três músicas deste disco, que traz sete no encarte: Empty Spaces, That’s the Way it Is But Then You’re Gone. Essa apresentação deu origem ao Silence EP Live Sessions, um vídeo-documentário que mostra a performance da banda ao vivo, e traz, na execução de cada música, momentos de silêncio entre elas. É o que a banda define de “silêncios que permeiam o fim e o começo do amor”.

Contando com a direção do próprio Filipe e captura de imagens da Gabriela Portilho, a sessão ao vivo do EP Silence pode ser assistida por inteira no vídeo abaixo, de 13min. Mas para prestar atenção em todas as músicas e suas variações de acordes e camadas, você pode assistir cada faixa isoladamente, no perfil do Youtube do grupo. Silence pode ser baixado gratuitamente no site oficial, e ouvido na íntegra aqui.

 

Compartilhar
Matéria anteriorBanda Uó Divulga Teaser de Novo Álbum
Próxima MatériaVolta Gram
Jéssica Figueiredo começou a escrever sobre música em meados de 2006, mas, antes disso, já passava noites a fio ouvindo do rock mais alternativo ao Bob Dylan, Rolling Stones e The Beatles. Acredita que as novas produções independentes estão salvando a música brasileira, com algumas exceções, é claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here