Compartilhar

O produtor e compositor Roberto Barrucho lança seu projeto solo, DOSSEL. Versando sobre os encontros consigo e com o outro, o disco em suas canções trata do fluxo da vida contemporânea como um caminho natural a ser percorrido em contraponto à correria que é viver nas grandes cidades. Dessa forma chega para audição – antecedendo o disco – o seu segundo single, “Canoa Nova”.

O single começa a ser gravado na Zona Oeste no estúdio do poeta Línox. A sensibilidade de Dossel é presente desde o pulsar inicial da canção, até o violão de nylon, conduzido pelas congas e o beat box. Daí então somou-se os arranjos de trombone que posteriormente ganharam ainda mais corpo a partir das conversas com o clarinete e a flauta transversa. A letra é um esforço pelo encontro com o transcender corpóreo, uma tarefa imersiva em que o eu-lírico se confunde com uma energia vital comum entre quem ouve e o que é ouvido.

Roberto Barrucho foi produtor cultural e curador no coletivo Norte Comum, atuando a frente de projetos como Geringonça (SESC Tijuca) e Contemporâneos (Funarte). Sua produção artística como compositor já escoa na voz de outros artistas como Marcela Vale (Mahmundi), com quem ganhou, em 2013, um prêmio Multishow na categoria Novo Hit, como co-autor da música “Calor do Amor”.

“A música se trata de maneira quase direta sobre a necessidade do encontro consigo mesmo através de uma observação da vida e a passagem do tempo pela mudança das marés, e os ciclos naturais que cursam nossas vidas”, declara Roberto.

DOSSEL – Canoa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here