Compartilhar

Ninguém pode com nana. É com esse espírito que a cantora e compositora baiana de indiepop lança nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o novo álbum independente, CMG-NGM-PDE, nas plataformas de streaming. Gravado no Trampolim Estúdio, em São Paulo, o disco de 10 faixas – incluindo os singles “Copacabana” e “Menino Carioca –, foi produzido por ela e Habacuque Lima, mixado por Diogo Strausz e conta com participações especiais de Lulina e Felipe S., do Mombojó.

A capa do álbum, criada nas paletas de cores verde e rosa, foi assinada por Aretha Lima Costa e fotografada pela alemã Angelika Grossmann. A inspiração veio dos discos de cantoras dos anos 80, como Diana Ross, Donna Summer e Tina Turner. “Eu e nana somos irmãs e crescemos com referência dos discos de nosso pai. Quando pensamos nas inspirações do álbum, que são mulheres fortes, bem resolvidas, donas de si, naturalmente lembramos das nossas preferidas. E, percebemos que por trás da aparência kitsch, muitas vezes exagerada, há o conceito da foto simples. Era essa simplicidade que queríamos passar, por detrás dos brilhos e paetês”, diz Aretha.

E você confere a capa de CMG-NGM-PDE, com exclusividade, aqui no RINP:

Além disso, nana apresenta o clipe da canção que dá título ao álbum, todo gravado em Berlim, e dirigido pela brasileira Harebell Suzuki. Com imagens do lago Liepnitzsee, em Wandlitz, a aproximadamente 30km de Berlim, além de cenas filmadas nas proximidades da icônica praça Potsdamer Platz, o vídeo mostra a transformação de nana: do doce, vestida em tons rosas, ao ousado, quando descobre a floresta, em trajes vermelhos.

nana – CMG-NGM-PDE

Compartilhar
Matéria anteriorSofia Freire e sua capacidade de reinvenção
Próxima MatériaValuá e o clipe de “Veja Bem”
Produtora cultural, redatora do RockInPress e da Alpaca Press, poeta, colagista e adepta de diferentes formas de expressão da arte. Criou À Margem para difundir seus trabalhos e promover o diálogo entre as diversas vertentes que a cercam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here