Compartilhar

Inicialmente associado a um estilo alternativo, com nuances de synthpop e indie rock, sem nunca deixar de lado a música brasileira, a Cachimbó, em (primeiro disco cheio do trio), resgata de forma ainda mais concreta o pop e confirma suas raízes na MPB, em dez canções que asseguram a mensagem que banda procura transmitir desde o primeiro trabalho: a mistura brasileira de sotaques, cores e sons que, a um só tempo, consegue ser tão rica e tão única. Não há dúvidas, o trio abrilhanta o cenário brasiliense e brasileiro, mostrando versatilidade e inovação.

Chamada assim no feminino mesmo, a Cachimbó – que é o nome de um pássaro – resulta da mistura da baiana Lai, a vocalista, de João, o responsável pelos sintetizadores e batidas eletrônicas, que é de Brasília, e de Paulo, o guitarrista, que vem do Rio de Janeiro. Exatamente por isso a escolha do nome recaiu sobre um elemento que pudesse ser, a um só tempo, simples e brasileiro.

No clipe de “Daqui Pra Lá”, a banda buscou retratar diversas tribos e seus signos característicos, entregando ao público uma sensação de que seus integrantes foram muitas outras pessoas até encontrarem seu par perfeito.

Cachimbó – Daqui Pra Lá

Outra canção que antecedeu o lançamento do disco foi “Metro Quadrado”. Um apê pode parecer grande demais na ausência do outro. A amplidão do espaço aparece como um jogo no clipe, entre o aperto, a falta e amplidão.

Cachimbó – Metro Quadrado

Com esse novo trabalho, a Cachimbó busca deixar seu registro no afamado catálogo musical brasileiro, e mostrar ao resto do mundo a música “fora do quadrado” que se faz aqui nesse quadradinho chamado Brasília, cidade-vitrine da música nacional que sempre revelou ao mundo os mais diversas e interessantes estilos e personagens artísticos e culturais.

Cachimbó – Bó

O disco foi masterizado e mixado por Pedro Menezes, vocalista da Zéfiro, que também contribuiu com as guitarras e backing vocals,  além da participação especial de Lucas Fernandes no baixo. O disco foi gravado no Estúdio Confraria, em Brasília. O encontro de grandes nomes gerando um ótimo trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here