Home Resenhas Em show energético, Banda do Mar confirma boa fase @ Circo Voador...

Em show energético, Banda do Mar confirma boa fase @ Circo Voador – 03/04

0
Compartilhar

Bando do mar no Circo

“Eu não nasci do mar mas sou daqui”. Essa frase do capixaba Silva me rondou a cabeça durante a semana pra emoldurar o que eu estava sentindo antes desse show. Era noite bonita de sexta-feira e estava todo mundo estava em casa. Até a Banda do Mar. Havia um clima leve no Circo Voador com muitos casais abraçadinhos antes do show (mais que o normal). Olhando os discos lançados pelo Marcelo Camelo e Mallu Magalhães é fácil perceber que eles fazem parte de cada um que estava lá. Desde o Los Hermanos aos trabalhos solos, cada música tem um valor sentimental infindável nos fãs.

Mas antes do trio pisar no palco, o prelúdio foi assumido por Momo. Ele, com seu banquinho e um violão, apresentou um show calmo e morno, não combinando com a atmosfera do lugar. Show intimista que se adéqua bem em teatros, por exemplo. Uma pena, pois é um músico excelente. Os pontos altos foram “Flores do Bem” e “Cadafalso”.

Já se passavam da meia noite quando Marcelo Camelo, Marcos Gerez, Mallu Magalhães, Fred Ferreira, e Gabriel Bubu arrancavam aplausos subindo no palco. O barco guiado por eles estava lotado, afinal, todos os ingressos haviam sido esgotados. Sob enforia imensa, “Cidade Nova” inicia uma viagem sem volta. “Mais ninguém” conseguiu tirar uma galera do chão animando o público. “Pode ser” e “Solar” ficaram incríveis ao vivo. A maior surpresa da noite, sem dúvidas, foi a banda tocar “Anna Júlia”, canção histórica do Los Hermanos. Por essa ninguém esperava, mas foi cantada fervorosamente.

bdm
Instagram:@thadorio

Mallu, sempre doce, cantou “Sambinha bom” e “Velha e louca”. Do disco Sou (2008), Camelo arriscou “Doce Solidão” numa versão mais encorpada com baixo e guitarra e “Janta”, sendo ovacionada por todos. Do Los Hermanos coube “Além do que se vê” e “Morena” deixando os fãs “hermaníacos” mais ansiosos para outubro.

“Muitos chocolates” foi a última música do set list mas não acabou ali. Após a banda se despedir, o DJ Marcelo Callado deu play em “Vamo embora”, última faixa do disco Banda do Mar, sendo cantada por todos em direção à saída.

Marcelo Camelo que sempre se reinventa em seus discos, desde 1997, arrisca um lado “pop” ao lado de Mallu e Fredinho. Incansável, a Banda do Mar já navegou todo país e por onde passa, leva sua onda perene e mansa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here