Home Resenhas Dica e Resenha: Casas Populares da BR 232 @ Festival Nordeste CCBB...

Dica e Resenha: Casas Populares da BR 232 @ Festival Nordeste CCBB – 08/12/2008

1
Compartilhar

Tire o pé do chão! E vamos dançar o arrasta pé! Que nesse som eu vou embora e nessa dança eu pulo o mundo! É isso que o som do Casas Populares da BR 232 passa para o ouvinte ao vivo. Um grupo de 4 mulheres e 2 homens que simplesmente me dominaram no palco do Festival Nordeste que ocorre nos finais de semana do mês de dezembro no CCBB, na Candelária, centro do Rio.

Não é só de rock que se vive a cultura indie

A banda que vem lá de Pernambuco para cá fazer uma mistura de ritmos regionais nordestinos, que vai das cirandas ao forró e no fim acaba com um samba de roda ao frevo arrastado, ê boi!

O show começou com “Mininin” e joaninha no vocal, uma simpatia. A banda ganha por toda a interatividade que tem com o público através do palco. Ainda tem o fato de histórias e fatos vindos da terrinha de cada um dos integrantes serem contados conforme o microfone vai passando de mão em mão, já que dos 6 integrantes, somente o mineirinho apaixonado por Pernambuco Eric Caldas que não assume os vocais em definitivo nas apresentações.

Além de Eric (Rabeca, percussão e voz), muita energia e cultura, o Casas Populares trás também Carolina Lopes (voz / percussão), Joaninha (voz / percussão / cavaquinho), Leon Adan (voz / percussão / pífano / cavaquinho), Natália Lopes (voz / percussão) e Quequel (voz / percussão).

Casas Populares e Meninas de Jongo

As meninas, e os meninos, contaram com a participação de “Meninas do Jongo” anunciadas como “As Meninas da Serrinha”. Um grupo feminino de vozes (e um violão por um homem que me fugiu o nome agora) que tocam samba e músicas que se encaixam no cancioneiro popular. Casamento perfeito com o Casas Populares.

Em si, o show é excelente, não é monótono e te prende, anima bastante. Vale a pena conferir o Casas Populares no próximo dia 13, na Gafieira Lapa, Rio de Janeiro.

MyspaceComunidadeFotos do Show

1 COMENTÁRIO

  1. Acreditam que só agora li essa resenha? Faço parte do grupo Casas Populares e fiquei muito feliz de vê o que vcs escreveram sobre nós. É um reconhecimento de nosso trabalho que por muitas vezes fucamos desanimados com as faltas de oportunidade.
    Um beijo grande.

    P.S. Posso enviar notas de nossos shows para vcs divulgarem? Envio para qual e-mail?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here