Home Resenhas Álbuns BananoBikenologia é o primeiro álbum da Banda Biltre

BananoBikenologia é o primeiro álbum da Banda Biltre

1
Compartilhar
biltre banana
biltre banana

644198_702937096389595_605134746_n

Eles são remanescentes da Caraminholas, um grupo com letras descompromissadas que existiu aqui no Rio na década passada. Tanto tempo no cenário carioca, que Arthur Ferreira, Claudio Serrano, Diogo Furieri, Pablo Tupinambá e Vicente Coelho fundaram o Biltre, no fim de 2011, promovendo diversos encontros musicais pela cidade.

O novo disco resgata músicas do EP lançado em 2012 (“Somos Biltres”, “Pissaicou”, “Águas” e “Cobra Coral”) e alguns clássicos testados somente ao vivo como “Piranha”, de Alipio Martins, a romântica “Churros”, a homenagem ao rei do pop em “Umamadona” e o passeio desastrado para “Paquetá”. As novidades ficam por conta de “Chinês”, com sua pegada pop lembrando João Brasil e “Parei”.

BananoBikenologia é a síntese do que o Biltre fez nos últimos três anos. E não fez pouca coisa não. Através da Bananobike, uma bicicleta equipada com sistema de som e efeitos de luzes legais, o grupo percorre pontos da cidade como a Praia de Ipanema, Arcos da Lapa, Lagoa e alguns blocos carnavalescos levando sua música com batidas eletrônicas para qualquer canto. Sustentar isso, passando o chapéu na rua com alegria e apresentações incríveis, os torna, sem dúvidas, uma das bandas mais relevantes no cenário carioca.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here