Postado em Livre, Notícias, Selo no dia 13 de novembro de 2013

RockinPress lança Nossas: Uma coletânea para o futuro

rockinpress-nossas

A música guarda surpresas nos quartos de todo o país. Às vezes, um talento nato é a sua vizinha, sua prima distante ou até sua professora. Esse sempre foi o trabalho do RockinPress: apresentar a você os próximos sucessos da música brasileira em primeira mão, as vezes anos antes de acontecer.

Tínhamos um tema, um foco e o olho no futuro: Mulheres que cantam e encantam familiares, amigos, mas não ainda o país. Não adianta só se trancar no quarto, gravar com um microfone barato ou na webcam do laptop e postar de forma descompromissada no Youtube, Soundcloud, Bandcamp ou no Myspace. O mundo precisa conhecer essas vozes.

O RockinPress, em mais uma de suas profundas pesquisas para trazer o novo, exibe o Nossas: Uma coletânea que traz novas vozes femininas em sua primeira aparição profissional. Levando do quarto para um estúdio, da baixa qualidade para arranjos bem gravados, realçando e agregando em beleza aquelas canções que poucos haviam conhecido.

Todas as músicas são inéditas, feitas por cantoras que nunca lançaram um trabalho solo antes e experimentam dar uma nova dimensão aos seus sonhos. O Nossas traz as nossas apostas para as próximas Rita Lee, Gal Gosta, Tulipa Ruiz e Marina Lima. Queremos trazer o frescor jovial de quem acredita no que faz e quer mostrar ao mundo que nossas mulheres têm talento o suficiente para ir muito além de amigos ou de poucos views em redes sociais ou musicais.

A partir de hoje, as Nossas são nossas.

Download

Veja o encarte e conheça mais sobre as cantoras:

Tracklist da Coletânea:

1. Bebel Roriz – Valsinha
2. Thamires Thannous – Rio-Coração
3. Amanda Nogueira – Dessa Vez eu Juro
4. Bartok – Será, Talvez…
5. Emmily Barreto – Now I Know
6. Rebeca Ribeiro – Pra Não Chorar
7. Juliana Ramos – Seu Nome

Curadoria: Marcos Xi / Direção de Arte: Ruan de Almeida