Home Especiais Colunas 1PorDia: O Terno – O Terno

1PorDia: O Terno – O Terno

0
Compartilhar

1888961_678271565542730_4687024840173722251_o

 

O Terno lançou disco novo nos últimos dias. E o álbum já começa com o brega moderno de “Bote Ao Contrário”. Com um baixo que canta alto e programações que completam bem o arranjo, o amor doído dá vontade de continuar ouvindo a faixa em loop.

O peso das guitarras que introduzem e fazem as transições de “O Cinza”, contrastadas com a melodia cheia de paz do A, mostram porque a banda tem sido destaque e conseguiu lançamento no Auditório do Ibirapuera. O grupo consegue fazer um rock’n roll que transcende o barulho. Um disco para ouvir de manhã, pela tarde ou noite. Combina bem sempre.

“Ai, Ai, Como eu Me Iludo” e seu blues da ilusão fazem pensar que o que vem depois só pode ser bom. E é! A estranheza de “Quando Estamos Todos Dormindo” e “Vanguarda?”, a poesia de “Eu Confesso” e “Quando eu me Aposentar” e o inglês de “Brazil”. Uma surpresa a cada faixa.

Em “Pela Metade”, cada instrumento sabe seu lugar no arranjo e completa a canção com certeza e beleza, na medida certa. “Desaparecido” finaliza o trabalho com seus falsetes a la Raul e questionamentos.


1PorDia anteriores:

Bruna Moraes
Phillip Long
Soulvenir
Guido
Death Proof
Vanessa Moreno e Fi Maróstica
El Paso
Léo Versolato
Vitor Ramil
Thamires Tannous
Bernardo Puhler
Le Blanche
Matheus Von Krüger
Daniel Andrade
Casa7
Gabriel Gariba
Arthur Matos
Larissa Baq
Paulo Monarco e Dandara
Márcio Lugó
João Capdeville
Paulo Camões
Clara Valente
Tino de Lucca
Antonio Rossa
Fabricio
Benjamin
Cícero

Sugestões de pauta para 1pordia.carol@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here